segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Papo jovem com os DJs da FD4

A Faixa é Desconhecida, mas é só procurar no Google! E a FADE é uma mãe pra vocês e mais uma vez entrevistou os responsáveis pela festa do Faixa, pra garantir que ninguém chegue no Galpão perdido por algum motivo que não seja a cerveja ou o vinho no caminho do porto. A intenção novamente foi entrar no âmago e expor as vísceras dos DJs, mas...

O Leon citou Strokes e pagode - fora do tópico música. O Aquarius, conhecido por ser uma festa ambulante, se fez de modesto. O Robert só deu pistas e divagou sobre o McDonald's. O convidado foi o único que foi elucidativo. Não, isso não tem nada a ver com as perguntas, que foram bastante pertinentes. Mas eu conto pra vocês que o que vai tocar é rock misturado com tudo que tiver na frente. Menos pagode, provavelmente.

Além disso, os quatro têm experiências festivas anteriores, então vasculhem a vida deles. É pra isso que serve a internet. De qualquer maneira, como diria essa gurizada marota da FADE, foda-se.




Leon Sanguiné

Tu foi o primeiro e, que eu me lembre, único DJ que fez a galera bater palma numa festa do Faixa, se bem me lembro, na segunda. Diz aí, dá pra ensinar isso ou tem que nascer sabendo?


Muita cerveja. E músicas que tenham um ritmo que ajude. Mas sem a cerveja não há condições.

Tu é um cara reconhecidamente de múltiplas habilidades. Conta aí pra galera, quais são os teus projetos no momento?

Eu tô no meio de um Projeto Experimental que consiste em analisar o movimento das formiguinhas-correição e o fato de elas serem nômades, o que ocasiona na organização de abrigos temporários ao invés de formigueiros. Fora isso, eu tô fazendo umas coisas menos importantes, como escrever um livro pra ser lançado em novembro e algumas versões em pagode para grandes clássicos da música.

Que que tu vai tocar nessa Faixa? Vai rolar algum replay pra quem curtiu a outra vez?

Na outra festa eu toquei mais hits do que eu vou tocar nessa, embora esteja com medo de como isso vai ser aceito pela gurizada e principalmente pelas gata que me acharam bonito porque eu toquei as músicas que elas queriam. Tem uns três (ou quatro) repetecos da outra festa.

Discorra sobre a má utilização de supostas frases de Caio Fernando Abreu em redes sociais.

É tipo aquele primeiro single do último disco dos Strokes. Quando lançaram a música sozinha, nego achou bizarra e nada a ver com a banda. Quando saiu o "Angles", todo mundo amou a
música e disse que, dentro do álbum, ela era boa. É tudo questão de contexto.


Pablo Aquarius

Afinal, que porra de apelido é esse?


Perguntei pras pessoas mais antigas que me chamam assim, e todas elas falaram que já me conheceram assim, o que faz mais ou menos 8 anos, então não tenho a mínima idéia de onde veio isso, apesar de saber que veio de retardados jogando em lan house e do fato do meu signo ser aquário...

Teu setlist pra essa festa vai estar mais pra Rock in Bio ou pra Biobrega? Dá pra adiantar uns nomes ou estilos?

Nem um nem outro, seria pouco aleatório seguir algo assim. Vou tentar colocar músicas que me fariam cantar e achacar com a gurizada que eu sei que vai estar lá, como sempre fiz em festas assim.

A propósito, foi depois de entrar pra faculdade que tu ficou tão legal?

Que porra de pergunta? HBLÇSJEALÇR

Qual é o teu papel na seita popularmente conhecida como Aiesec?

Eu faço parte de um time que auxilia no envio de intercambistas ao ajudar na negociação e procura de suas vagas e na integração deles com o escritório.


Robert Snows

Como faz pra chegar aos 23 anos com essa carinha de 22?


O importante é cuidar da alimentação. Eu dou sempre preferência pros lipídios e sais minerais. E animais e vegetais também. Sendo sal, tá valendo.

É conhecido o teu desgosto com hits, velharias e essas coisas que fazem sucesso em Pelotas. Porque as pessoas não devem temer o teu setlist?

Porque eu sou legal, mas tenho bom senso. Eu também acho tri massa quando toca alguma coisa que eu conheço em algum lugar. Mas eu vou tocar hits direcionados ao meu gosto musical, que por acaso eu ainda não decidi quais serão. Deve ter distorção e/ou deve ter teclado. E pretendo repetir bastantes coisas das minhas discotecagens anteriores, aproveitando que pouca gente viu/lembra.

Como é que funciona esse negócio de ser comunista e comer McDonald's?

Esse negócio de "comunista" (assim como "roqueiro", "nerd" e "bêbado") é brinks com clichês e como as pessoas são facilmente estereotipáveis. Se alguém quiser me encaixar em algum clichê, pode escolher um desses quatro, que eu me identifico mais. A cereja do bolo humorístico é que eles, em teoria, se excluem.

Mas quanto ao McDonald's, o bagulho é caro pacaralho, então eu nem frequento muito. Mas mesmo que o meu consumo influenciasse a cotação do Méqui na bolsa de valores, não ia ser a falência dele que ia decretar o fim do capitalismo, né?

Como é entrevistar a si mesmo?

É uma sensação muito boa, eu acho que eu realmente sou uma pessoa bastante interessante e que todo mundo devia ter o prazer de conhecer. Por outro lado, como entrevistador também é legal perguntar já sabendo o que eu vou responder.


João Grigoletto

Daonde tu veio? O que que tu tinha na cabeça quando escolheu ir pra Pelotas?


Eu vim do interior de São Paulo, duma cidade com 30 mil habitantes chamada São Pedro. Estava entre Rio de Janeiro e Pelotas, mas de início passei apenas em Pelotas, entao acabei vindo por achar que seria uma cidade desenvolvida, alem do curso (Direito) ser bem conceituado.

Conta pra galera a história da Fubazada.

Quando cheguei em Pelotas, me hospedei no DCE da UFPel. Lá tinha gente do país todo chegando pra fazer faculdade, sem ideia nenhuma de como seria morar fora e tão longe de casa. As pessoas sempre saiam juntas e conviveram intensamente por no mínimo duas semanas, dividindo um único chuveiro - mais de 80 pessoas dormiam lá, o casarão ficava forrado de colchões e pessoas. Ficamos no DCE enquanto nao achávamos imóveis para alugar. De acordo com a afinidade, as repúblicas foram sendo montadas e as pessoas se mudavam do DCE para seu novo lar. A Fubazada nasceu nisso... mudamos do DCE para um apartamento de 3 quartos, sendo 6 pessoas.

Que que tu ouve normalmente e o que que tu pretende colocar na festa?

Eu costumo ser de fases, quando gosto de uma banda tento consumir tudo que ela já produziu. Entro em blogs de música sempre a procura de bandas novas de indie/electro pop, música animada ou que tenha uma vibe mais de viagem. Gosto bastante de Metronomy, Oh!Land, SBTKRT, Bag Raiders, Hot Chip, entre outros... Pretendo tocar um pouco disso e incluir musicas no mesmo estilo, mas de bandas menos conhecidas.

Quais são os teus sabores preferidos de chá?

Alem do genuíno chá de pica, gosto bastante de chá de hortelã/menta e de guaco também! Isso falando dos quentes... agora chá gelado é só chegar, gosto de todos!

*Lembrando que a festa é dia 28/10 no Galpão e os antecipados custam R$ 7 no Zero Grau (Gonçalves Chaves, 360) e no Gato Gordo (Benjamin Constant, 1290).
-Roberto Neves

4 comentários:

Marcinha disse...

olha a mentira comendo solta! Roberto, tu pede tele-entrega de McDonalds e vem dizer que nem come muito?

(Salvador) disse...

Xiiiiiii
As máscaras estão caindo...

Leon Sanguiné disse...

tele-entrega de McDonalds??? tão fazendo???

Robert Snows disse...

Não, mas tem uns mototaxi que faz. Custa os olhos da cara, por isso eu só peço em momentos de desespero, ao contrário do que a Marcinha quer fazer parecer.

Todas as minhas perguntas e respostas estão repletas de verdades.